Quem Somos

A Organização

Carnaval do Montijo

A Câmara Municipal do Montijo e a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, em parceria com a Comissão Organizadora composta pela Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD e o Grupo "Os Comilões", realizam um Carnaval de cariz popular que se diferencia pela autenticidade e pelo envolvimento da população nos desfiles.

Em 2017, foram milhares de pessoas que nos visitaram e marcaram presença nas ruas da cidade para celebrar cada dia dos Corsos Carnavalescos. É como nenhum outro na região e, com orgulho, um Carnaval de feições populares, sem muita exuberância e luxúria, mas com muita alegria e folia, num verdadeiro espetáculo animado por diversos carros alegóricos e com a participação de mais de 1 500 foliões de mais de 30 clubes, associações e tertúlias da cidade e do concelho de Montijo.

Criado e mantido pelo povo, o nosso Carnaval é genuíno, espontâneo, livre, onde o espírito crítico, o lúdico e a sátira se associam à emoção e à folia, reavivadas ano após ano.
Para 2018, o Carnaval do Montijo apresenta um pacote global de eventos de entretenimento, que se inicia na sexta-feira de manhã com o Desfile das Escolas, nas principais artérias da cidade, prossegue com Animação de Rua no sábado à tarde e à noite na Praça da República, culminando com os Corsos Carnavalescos nas tardes de domingo e terça-feira, num percurso desde a Frente Ribeirinha, passando pela Avenida dos Pescadores e terminando na Praça da República. A entrada é gratuita em todos os eventos.